Free views, likes and subscribers at YouTube. Now!
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

A CARNE DE LATA DO BARÃO - SERRA DA CANASTRA

Follow
Lucas Pereira Lima

Whatsapp do barão 35 98826 1086

Conheça a história de um exfrentista que se tornou um verdadeiro "Barão" mineiro. Há 17 anos atrás, ele decidiu abrir um restaurante em um sítio próximo a São João Batista do Glória, em Minas Gerais. O sucesso foi tão grande que ele passou a produzir carne de porco em lata de maneira artesanal e a entregar seu produto em todo o país. Hoje, o negócio é um verdadeiro sucesso, e o "barão" mineiro recebeu até mesmo um prêmio por seu empreendimento. Ele se orgulha de servir uma comida típica mineira e artesanal, além de oferecer um atendimento personalizado e acolhedor para seus clientes.

A fábrica de carne de porco em lata é um dos destaques do negócio, que utiliza métodos tradicionais e cuidadosos para garantir a qualidade e o sabor superior do produto. O "barão" hoje é um verdadeiro mestre da culinária mineira, e seus pratos são verdadeiras obras de arte gastronômicas.

Seu sucesso é um exemplo de como a dedicação e o trabalho duro podem levar ao reconhecimento e ao sucesso, mesmo em um pequeno sítio no interior de Minas Gerais. Ele é uma inspiração para todos aqueles que sonham em empreender e fazer sucesso com sua paixão pela gastronomia e pela culinária mineira.

CANAL JOÃO DA GROTA
   / @joaodagrota7392  

Outras entrevistas gravadas por outros canais lá no sítio do BARÃO
   • Umas das maiores produção de carne na...  
   • MINHA MÃE ME ENSINOU QUANDO MORAVAMOS...  
   • Histórias de Sucesso: Cantinho de Minas  



A carne de lata é um costume antigo no estado de Minas Gerais, principalmente nas regiões rurais. É uma técnica de conservação de carne fresca que consiste em salgála e mantêla em um recipiente coberto com gordura, permitindo que ela possa ser armazenada por longos períodos.O processo de fazer carne de lata é trabalhoso e requer habilidade, mas é valorizado pelos mineiros como uma tradição. Primeiramente, a carne fresca é cortada em pedaços e coberta com sal grosso, deixandoa descansar por algumas horas. Depois disso, ela é lavada para retirar o excesso de sal e seca ao sol.

Em seguida, é a hora do cozimento. A carne é colocada em um recipiente de barro e coberta com gordura, geralmente aquela retirada da própria carne, e então é levada para cozinhar em fogo baixo por várias horas. Quando a carne começa a se soltar dos ossos, está pronta para ser armazenada.


Gostou do video? não esqueça de se inscrever e deixar o like. Gosto muito tambem de responder seu comentário, mande uma mensagem aqui mesmo, que eu respondo a todos, em breve um novo video para voces.
Trazendo um conteudo rural de qualidade para voces...
abraços Lucas Lima

CANAL QUE EU CARREGO NO LADO ESQUERDO DO PEITO


/ franciscojos%c3%a...


|PARCERIAS|
Eai galera, firme ? sigam esse podcast, é o unico de Franca e regiao e é muito bom em audio video e tem convidados excepcionais


/ @dialetoupodcast



Instagram : @lucasfilmavoce
  / lucasfilmav.  .

ENDEREÇO DE CORRESPONDENCIA DO CANAL
Estrada José Ovídio de Assis 201 Bloco B apartamento 11
a/c Lucas Lima

OUTRO CANAL BACANA


/ @eduardopadua

OUTRO GAROTO QUE TA BOMBANDO


/ @caiofurini

CONHEÇAM O CANAL DO MEU PRIMO SILAS


/ @silassilva4997

CLARO TAMBEM TEM O CANAL DO DÃO


/ @comediadao

CANAL DA VÓ JORA


/ @vojoraesuasexper...


#agro #agricultura #agronomia #a #campo #agronegocio #fazenda #o #agriculture #farm #pecuaria #agropecuaria #vidanocampo #zootecnia #brasil #country #rural #veterinaria #sertanejo #soja #ro #ria #nelore #farming #cowgirl #rodeio #cowboy #caipira #countrylife #bhfyp
A carne de lata era muito utilizada em tempos antigos, quando os meios de conservação de alimentos eram escassos. Ela era uma forma de garantir a alimentação em períodos de escassez ou quando não havia acesso fácil a alimentos frescos.

Hoje em dia, a carne de lata ainda é produzida em Minas Gerais e é apreciada por muitos, tanto pela sua praticidade quanto pelo sabor característico. É um exemplo de como a cultura local e as tradições podem sobreviver e serem valorizadas ao longo dos anos.

posted by unbloggym