Get YouTube subscribers that watch and like your videos
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CHRIS GARDNER - À PROCURA DA FELICIDADE

Follow
Passo a Passo Empreendedor

Livro À Procura da Felicidade: https://amzn.to/3hu2GlT

Chris Gardner é um dos maiores exemplos de superação e transformação através do Empreendedorismo.

O protagonista do filme ‘’ A Procura da Felicidade’’ conseguiu transformar um passado de sofrimento em um presente de sucesso.

Nascido em 9 de Feveriero de 1965, Christopher Paul Gardner nasceu em Milwaukee, no estado do Wisconsin, nos EUA. Sua infância foi bastante difícil, primeiro pela ausência do pai, que abandonou a família. Depois, quando sua mãe se casou novamente, Chris teve diversos conflitos com seu padrasto, Freddie Triplett.

Triplett era alcoólatra, e abusivo com a esposa, Chris e com seus próprios filhos, que eram também irmãos de Gardner. Para completar, o padrasto criou uma situação embaraçosa que levou a mãe de Chris para a cadeia, sob a suspeita de ter cometido uma fraude contra a Assistência Social.
Em uma noite de Natal, enquanto tinha 16 anos, Chris foi surpreendido pelo padrasto armado enquanto tomava banho. Naquela noite, Chris foi expulso de casa, totalmente nu, em uma noite muito fria.

Sem a presença da mãe, Chris e suas três irmãs passaram a viver em lares adotivos.

Enquanto isso, sua mãe foi liberada da prisão, mas pouco tempo depois acabou presa novamente. Desta vez, ela tentou incendiar a casa em que vivia com o marido, enquanto ele ainda estava dentro do imóvel.
No abrigo, Chris sofreu diferentes tipos de abusos, desde os mais triviais ao mais grave. Trauma que ele carregou até a vida adulta.

Porém, a experiência com o padrasto trouxe para ele o exato exemplo daquilo que jamais gostaria de ser. E apesar de todo o sofrimento, ele ainda tinha dentro de si aquilo que ele julga ter sido seu maior poder: a capacidade de sonhar.

“Eu escolhi abraçar o espírito de minha mãe – que apesar de ter tido muitos de seus próprios sonhos negados, adiados e destruídos – ainda instilou em mim que eu poderia ter sonhos”.

posted by ironfrecklesvp