Secret sauce that brings YouTube followers, views, likes
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

COMO CARLOS ALBERTO TORRES MORREU?

Follow
COMO ELE MORREU ?

Como Carlos Alberto Torres morreu?

Carlos Alberto Torres, foi um jogador de futebol brasileiro, que atuou na lateraldireita em diversos clubes pelo Brasil. Ele entrou para história do futebol, ao ser escolhido como capitão da seleção brasileira, durante a Copa do Mundo de 1970.

Carlos Alberto Torres, nasceu em 1944, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Embora tenha nascido em São Cristóvão, Carlos Alberto foi criado no bairro Vila da Penha, local que durante os anos, ganhou fama por ter sido moradia de muitos jogadores famosos.

Foi jogando futebol em seu bairro, que o jovem começou a chamar atenção nos campos de várzea, já demonstrando um grande talento para o esporte.

A primeira pessoa que percebeu que Carlos era diferente, foi Roberto Alvarenga, um entusiasta do futebol que tinha ligações com o time do Fluminense.

A família de Carlos Alberto, nunca viu com bons olhos seu fascínio pelo futebol, seu único familiar que acreditava em seu potencial, foi seu irmão Zé Luiz, que jogava no juvenil do Fluminense, foi ele o responsável por Carlos Alberto começar a treinar no clube carioca.


Em sua volta para o Santos, ele se casa pela segunda vez com Terezinha Sodré, com quem ficará junto pelos próximos 17 anos.

Em 1975, Carlos Alberto deixa o Santos e retorna para o Fluminense, time no qual iniciou sua carreira. O destino quis que o jogador retornasse num dos melhores momentos da história do Fluminense, integrando o time que ficou conhecido como “Máquina Tricolor”. Nesse período, o jogador sagrouse bicampeão estadual, em 1975 e 1976.

Carlos Alberto ainda teria uma curta passagem pelo Flamengo, antes de se transferir para jogar na liga americana de futebol.

Ele foi contratado pelo Cosmos no auge da liga americana, uma liga que estava empenhada em elevar o perfil do futebol na América do Norte. Sua presença no time trouxe uma experiência inestimável e uma liderança sólida, ajudando a equipe a conquistar títulos consecutivos da liga em 1979 e 1980. Durante seu tempo com o Cosmos, Carlos Alberto Torres jogou ao lado de outras lendas do futebol, como Pelé e Franz Beckenbauer.

Ele ainda jogaria em 1981 pelo California Surf, e no ano seguinte voltaria para o Cosmos para encerrar sua carreira.

Após sua aposentadoria dos gramados, ele continuou envolvido no futebol, exercendo a atividade de treinador.

O início de sua carreira como técnico foi no Flamengo, em 1983, onde já demonstrou sua capacidade de liderança e visão estratégica, conquistando o Campeonato Brasileiro logo em seu primeiro ano. Essa temporada estabeleceu o tom para o que seria uma carreira de altos e baixos, mas sempre marcada pela paixão pelo futebol.

Como treinador, ele dirigiu mais de 16 equipes, tanto em território nacional, quanto internacional, inclusive assumindo o comando de seleções internacionais como Omã e Azerbaijão.

Em 2005, Carlos Alberto treinou sua última equipe, o time do Paysandu, que tem sua sede em Belém, capital do Pará.

A ntaram reanimálo, de todas as formas possíveis, porém, após perceberem que o exjogador, não dava nenhum sinal de que voltaria a vida, foi constatado seu óbito.

Carlos Alberto Torres morreu no dia 25 de outubro de 2016, devido a um ataque cardíaco. Ele estava com 72 anos.

A cerimônia de funeral, foi realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de familiares, amigos, excompanheiros de equipe e personalidades do esporte.

Entre os presentes, estiveram grandes nomes do futebol como Roberto Dinamite, Mauro Galvão, Bebeto, entre outros.

Após a cerimônia, o caixão de Carlos Alberto Torres foi levado em um caminhão dos bombeiros até o Cemitério do Irajá, onde ocorreu o sepultamento.

O Capitão do Tri será lembrado para sempre como um dos maiores ídolos do esporte, um líder nato e um símbolo de uma geração que encantou o mundo com seu futebol.

Seu legado transcende as quatro linhas do campo e continua inspirando novas gerações de jogadores e torcedores.

E foi assim que Carlos Alberto Torres morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscrevase no canal!!

Até o próximo vídeo!!

posted by elblogalpedoch