Get free YouTube views, likes and subscribers
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

COMO É QUE VIEMOS PARAR AQUI? - DISNEY ANTIGA X DISNEY ATUAL

Follow
Massagem Subliminar

Olha, por maiores discordâncias ou discussões que possamos ter, acho que é consenso que já podemos dividir a disney em velha disney e disney atual. Não há mais como negar uma diferença brutal entre suas obras pré anos 2000 e pós 2010. E não to falando do conteúdo politico identitario e nem nada disso. As obras estão mais centradas em suas personagens, aprticualrmente suas protagonistas e deixaram de lado a beleza do unvierso fantastico em si.
Falando agora em contexto identitario, só em obras de CGI a #disney lançou mais filmes com protagonistas femininas do que todas as outras empresas de animações contando todas as suas obras. O que é deprimente na realidade. E por incrível que pareça, isso nãoe ra uma regra antes. Havia uma grande diversidade de personagens e vilões, quando digo diversidade, qeuro dizer animais, pessoas, seres misticos. Tudo era mais mágico e menos realista. Não haviam grandes discussões políticas envolvidas porque não caberia dentro dos universos apresentados.
Nem todas as cenas tem um objetivo de desenvolvimento, algumas tão ali apenas por serem belas, divertidas, interessantes, imersivas ou estranhas. Embora houvesse evolução de personagens e de enredo, o foco real dessas animações era sobre – a arte pela arte. Ou melhor, a arte da animação em si mesma. Ou seja o Cinema
E verdade seja dita, mesmo que voce seja um amante da #waltdisney é impossivel não admitir que suas obras estão muito mais centradas na protagonista do que na beleza da #animação nos dias de hoje.
Mas existem cenas intransponiveis da animação pros cinemas. Gerando essa dificuldade de adaptação.
Mas será que é isso mesmo? Será que a disney está tendo dificuldade de adaptação? Não meus senhores, os #disneystudios apenas não estão mais fazendo cinema.
Hoje o massagista te convida a entrar nesse buraco do coelho e averiguar os motivos da disney ter se distanciado tanto desse ramo das belas artes. E spoiler, a dificuldade técnica de adaptar live actions não é uma delas.

#rachelzegler #disneyplus #disneyworld #disneyprincess

posted by halmosilg