15 YouTube views, likes subscribers in 10 minutes. Free!
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

COMO MARLON BRANDO MORREU?

Follow
COMO ELE MORREU ?

Como Marlon Brando morreu?

Marlon Brando foi um dos maiores e mais influentes atores de todos os tempos, vencedor de dois Oscars e ícone do cinema americano.

Marlon Brando Jr, nasceu em Omaha, nos Estados Unidos, em 3 de abril de 1924. Ele era o caçula de três filhos de Marlon Brando e de Dorothy Pennebaker Brando.

Seu pai era um comerciante, que vendia produtos químicos, já sua mãe era uma atriz amadora. Ambos eram alcoólatras, o que tornou a infância de Brandon, algo bastante traumático. Seu pai era abusivo e desdenhava do filho, dizendo que ele nunca chegaria a lugar nenhum. Sua mãe era negligente e muitas vezes desaparecia de casa para beber em bares.


Embora sua mãe fosse bastante ausente em sua infância, ela era uma mulher sensível e artística, foi através dela que Marlon Brando, teve seu primeiro contato com as artes.  Ela tinha o hábito de levar seus filhos para o teatro onde trabalhava, e o pequeno Brandon, ficava por lá observando tudo que acontecia ao seu redor.   




No ano seguinte, estreou na adaptação para o cinema da peça que ele havia se destacado,  "Um Bonde Chamado Desejo". O filme virou um clássico dirigido por Elia Kazan em 1951. Nesse filme, ele interpretou novamente Stanley Kowalski. Com este papel, Brando conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, mas ele perdeu para Hamphrey Bogart, que estrelou o filme "Uma Aventura na África".


No mesmo ano, Brando se envolveu com a atriz Tarita Teriipaia, que interpretou sua esposa no filme "O Grande Motim". Eles se casaram em 1962 e tiveram dois filhos. Esse foi o casamento mais longo de Brando, mas também o mais conturbado. Eles se divorciaram em 1972 após várias brigas e traições.


Durante a década de 60, Marlon Brando, não conseguiu manter o alto nível de seus primeiros filmes, e sua carreira entrou em declínio. Ele fez filmes ruins ou esquecíveis, como "Os Deuses Vencidos", "Candy" e "A Noite dos Desesperados". Ele também começou a ficar conhecido por seu temperamento difícil, suas exigências extravagantes e seus problemas pessoais.


Depois de uma década de filmes ruins, Brando voltou a brilhar, interpretando o personagem Don Vito Corleone, o patriarca de uma família mafiosa, no filme "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola. O filme foi um sucesso estrondoso de público e crítica e se tornou um clássico do cinema. Brando ganhou o seu segundo Oscar de Melhor Ator em 1973, mas recusou o prêmio em protesto, contra o tratamento e a representação dos índios norteamericanos por Hollywood. Ele enviou uma atriz hispânica, Sacheen Littlefeather, para falar em seu nome na cerimônia.


No mesmo ano, Brando protagonizou outro filme polêmico: "Último Tango em Paris". O filme conta a história de um viúvo americano que inicia um relacionamento com uma jovem francesa, em um apartamento em Paris. O filme foi censurado em vários países por suas cenas, porém o filme rendeu ao ator mais uma indicação ao Oscar de Melhor Ator pelo seu papel.


Nos anos 80, Brando se afastou do cinema e se isolou em uma ilha de sua propriedade na Polinésia Francesa. No início da década de 90, ele voltou a atuar em alguns filmes, mas nenhum deles teve o mesmo impacto dos seus trabalhos anteriores.


À medida que começava a envelhecer, Brando tornouse cada vez mais recluso e errático. Em maio de 1990, sua privacidade foi abalada, quando seu filho Christian, matou o namorado de sua meiairmã Cheyenne. Christian, que alegou que o tiroteio foi acidental, foi condenado à prisão, e Cheyenne acabou tirando a própria vida em 1995.

devido à mudança de diretor e ao comportamento conflitivo de suas estrelas, incluindo Brando.

Durante seus últimos anos , Brando optou por uma vida bastante reservada, e evitou a atenção da mídia.  Ele gostava de ler livros sobre história, filosofia e religião. 


A última vez que Brando deixou a tranquilidade de seu lar, foi para visitar o rancho de Never land, para ver seu amigo Michael Jackson. Na época, ele precisou usar um tanque de oxigênio para poder ter fôlego. Ele estava pesando em torno de 130 quilos, e havia suspeitas que ele poderia estar sofrendo de demência. 

Após essa visita, pouco se ouviu falar de Marlon Brando até que a notícia de sua morte chegou. O pouco que se sabe foi que ele deu entrada  no centro médico da Universidade da Califórnia em Los Angeles, com problemas de respiração.

Seu corpo foi cremado em uma cerimônia privada, que contou com a presença de poucos familiares e amigos. Suas cinzas foram espalhadas em dois lugares diferentes.

Uma parte teria sido levada para o Taiti, onde o ator tinha uma ilha particular e onde viveu por muitos anos com sua terceira esposa. A outra parte de suas cinzas, teriam sido espalhadas no Vale da Morte.


cinema.

E foi assim que Marlon Brando morreu.

Se você gostou deixe seu comentário e inscrevase no canal!!

posted by elblogalpedoch