Secret sauce that brings YouTube followers, views, likes
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

COMO SALADINO MORREU?

Follow
COMO ELE MORREU ?

Como Saladino morreu?

Salah alDin (conhecido no mundo ocidental como Saladino) nasceu na pequena cidade de Tikrit, filho de pais muçulmanos curdos, no ano de 1137 a.C. Ele se tornaria um dos líderes militares mais influentes e admirados da história medieval; amado por seu povo e respeitado por seus inimigos por muitos anos.

Ele se juntou ao exército quando jovem e foi habilmente treinado por seu tio Shirkuh, um comandante da Dinastia Zengid. O desempenho impressionante de Saladino em suas primeiras batalhas permitiu que ele assumisse responsabilidades de liderança durante as campanhas militares.

Mais tarde, Saladino foi com seu tio Shirkuh , em campanhas contra os governantes da dinastia fatímida do Egito . Shirkuh tornouse vizir no Egito, e com sua morte, foi sucedido por Saladino. Com a morte do último califa fatímida em 12 de setembro de 1171 , fez com que o poder ficasse nas mãos de Saladino, sob a suserania de Nur alDin.

Após a morte de Nur alDin em 15 de maio de 1174, Saladino declarouse sultão do Egito, iniciando assim a dinastia Aiúbida. Ele conquistou as terras a oeste na costa norte da África até Qabis. Saladino também conquistou o Iêmen , assumiu Damasco e iniciou as conquistas da Síria e da Palestina .

A essa altura, ele já havia começado a lutar contra os cruzados, onde ele ganharia sua fama para eternidade. Saladino formou um grande exército muçulmano para lutar contra os cristãos. Na famosa batalha de Hattin de 1187, ele obteve uma vitória impressionante, capturando Guy de Lusignan e Reginald de Chatillon. A cidade de Jerusalém também caiu para Saladino, fazendo com que a Terceira Cruzada se reunisse em 1189 e viesse à Terra Santa para tentar recuperar a cidade. Foi durante esta campanha que Ricardo I da Inglaterra e Saladino se encontraram em batalha, estabelecendo uma admiração cavalheiresca mútua entre os dois oponentes que se tornou assunto de lendas e tradições européias.

Os cruzados, no entanto, falharam em retomar Jerusalém e conseguiram apenas capturar a fortaleza de Akko. Em 1192, sob a Paz de Ramla, Saladino chegou a um acordo com Ricardo, deixando Jerusalém nas mãos dos muçulmanos e o reino latino na posse de apenas uma faixa ao longo da costa de Tiro a Jope. Embora Saladino aceitasse a maior concessão de permitir que os peregrinos cristãos entrassem em Jerusalém, os cristãos nunca se recuperariam de sua derrota.

Pouco depois da partida da Terra Santa, das tropas do rei Ricardo I, Saladino irá encontrar sua morte.

Durante muitos anos as causas de sua morte sempre foram um mistério. Com idade aproximada de 55 ou 56 anos, Saladino contrai uma grande febre que vai levalo à morte em 1193 d.c.

Pesquisadores acreditam que a verdadeira causa da morte de Saladino foi por febre tifóide, uma doença muito comum na região naquela época. Os sintomas da febre tifóide incluem febre alta, fraqueza, dor de estômago, dor de cabeça e perda de apetite, sintomas esses que o sultão apresentava no momento de sua morte. Embora nada possa ser comprovado, as chances de ser por febre tifóide são grandes.

Saladino está enterrado em um mausoléu no jardim do lado de fora da Mesquita Omíada em Damasco , na Síria , e é uma atração popular. O imperador Guilherme II da Alemanha doou um novo sarcófago de mármore ao mausoléu em 1898. Saladino , no entanto, não foi colocado nele. Em vez disso, o mausoléu agora tem dois sarcófagos: um vazio em mármore e outro em madeira contendo o corpo de Saladino.

Saladino deixou um legado duradouro ao fundar a dinastia aiúbida, que governou até 1250 no Egito e 1260 na Síria, em ambos os casos para ser derrubada pelos mamelucos. Saladino também deixou um legado na literatura, tanto muçulmana quanto cristã. De fato, é um tanto irônico que o líder muçulmano tenha se tornado um dos grandes exemplos de cavalheirismo na literatura européia do século XIII. Muito foi escrito sobre o sultão durante sua vida e desde então, mas o fato de que uma apreciação por sua diplomacia e habilidades de liderança pode ser encontrada em fontes muçulmanas e cristãs contemporâneas, sugere que Saladino é realmente digno de sua posição como um dos grandes líderes medievais.

E foi assim que Saladino morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscrevase no canal!!

Até o próximo vídeo !!!!

posted by elblogalpedoch