Learn how to get Free YouTube subscribers, views and likes
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

DE TROMBADINHA A FILHO AMADO: A HISTÓRIA DE ADOÇÃO DE UM MENINO DE RUA | Histórias de ter.a.pia

Follow
ter.a.pia

Aos 9 anos, Edmilson foi parar nas ruas de Campinas e passou a vivenciar diversos tipos de violência: da falta de amor familiar até o assassinato de outra criança em situação de rua ao seu lado.

A oportunidade de mudar de vida veio por meio de Maria Ferreira, que o tiraria das ruas e o adotaria.

Edmilson cresceu sem estrutura familiar, sem o pai biológico e testemunhando sua mãe ser vítima de violência doméstica. Incapaz de evitar ou aceitar tais agressões, o menino de 9 anos encontrou nas ruas um refúgio mais seguro do que sua própria casa.

Apesar dele ter criado laços com outras pessoas nas ruas, ele conviveu diariamente com agressões físicas, estupros, uso de substâncias químicas e até mesmo o assassinato de um amigo, que dormia junto com ele. Além de tudo isso, havia a luta contra a fome.

Um dia, Edmilson e os outros garotos, que andavam em “bonde”, foram abordados por uma mulher que os ofereceu um lanche e refrigerante. Os meninos aceitaram, mas mal sabiam que ali começaria o vínculo com a Dona Maria Ferreira, que acabou se tornando mãe do Edmilson.

Os meninos foram levados para a Casa Maria de Nazaré, uma organização católica que acolhe crianças e adolescentes que estão nas ruas. Aos poucos, eles foram entendendo que a instituição estava oferecendo uma nova oportunidade de vida.

Enquanto convivia com a Dona Maria Ferreira, Edmilson desejava que ela fosse a sua mãe. Ali, ele mal imaginava que o seu sonho se tornaria realidade, pois ela já havia solicitado a adoção dele e de outro garoto.

Com a notícia do interesse de Maria nos meninos, ela teve que lidar com o preconceito. Muitas pessoas a questionavam sobre o porquê dela ter decidido adotar “trombadinhas” que estavam "no mundo do crime."

Ainda bem que ela nunca deu ouvidos ao preconceito. A adoção mudou completamente o caminho do Edmilson, que na vida adulta, decidiu fazer algo pelas crianças que enfrentam situações similares às que ele lidou.

Ele se tornou servidor público da Fundação Casa para ajudar outros jovens a fazerem escolhas diferentes. O Edmilson diz que, muitas vezes, as ruas são uma saída para muita gente que não pôde ter outras oportunidades de vida.

Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : https://amzn.to/3CGZkc5

Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

posted by obreralhavw