Get free YouTube views, likes and subscribers
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

Episódio 03 da websérie sobre Mentoplastia: cuidados pós-operatórios e as complicações

Follow
Rinoplastia Curitiba - Dra. Andreia Kurahashi Melo

E aí, gostando dessa nova websérie do Consultório Kurahashi Melo? Ótimo! Então deve estar por dentro de tudo o que já rolou até agora, mas caso ainda não tenha assistido ao episódio anterior, corre lá para entender mais sobre a técnica cirúrgica adotada na Mentoplastia. No episódio de hoje, vamos falar sobre os cuidados pósoperatórios e as complicações mais comuns. Acompanhe!

Mentoplastia: cuidados pósoperatórios imediatos
Os cuidados pósoperatórios não se diferem das demais cirurgias faciais e são igualmente decisivos para o sucesso do procedimento. Essa etapa se inicia logo após a cirurgia, quando a Dra. Andreia Kurahashi Melo utiliza um curativo compressivo com micropore na região do queixo para evitar inchaço e também mobilização. Entre as principais recomendações estão:
Evitar esforço físico;
Dormir com a cabeceira elevada e evitar deitar ou se apoiar sobre o queixo;
Evitar abaixar e pegar objetos no chão ou outros movimentos que aumentem a pressão intracraniana e possam provocar sangramento;
Utilizar antibióticos, antiinflamatórios e, inclusive, enxaguante bucal, conforme indicação médica;
Fazer compressas de gelo na região para evitar em edema excessivo;
Retornar ao consultório próximo ao sexto dia para a retirada do curativo.

Mentoplastia: resultados esperados
Mesmo após a retirada do curativo, ainda haverá inchaço, normalmente mais significativo no primeiro mês, mas já será possível visualizar um novo perfil. O resultado da Mentoplastia é considerado muito rápido de ser visualizado. No entanto, devese realizar um acompanhamento pósoperatório para garantir que nada saia do controle.

Mentoplastia: complicações mais comuns
As complicações da Cirurgia de Mentoplastia não são muito frequentes, entretanto, é muito importante manter a atenção no que diz respeito à infecção do implante. Por isso, havendo aumento de volume, dor ou hiperemia, é fundamental procurar o médico. Outra situação incomum, mas não impossível de ocorrer, é o paciente apalpar o implante na região de transição do implante com o contorno da mandíbula natural e notar alguma alteração na mobilidade desse músculo mentoniano.

Assista ao vídeo ilustrativo da Dra. Andreia Kurahashi Melo para obter mais informações relacionadas aos cuidados pósoperatórios e às complicações mais comuns da Mentoplastia!

Acompanhe nossas redes sociais e ative o sininho no YouTube para ser avisado(a) sempre que um novo vídeo educativo e informativo for lançado!
Se preferir, entre em contato para agendar a sua consulta e obter uma avaliação sob medida. Para a equipe médica do Consultório Kurahashi Melo em Curitiba é sempre um prazer oferecer um atendimento personalizado, humanizado e altamente capacitado para que seus pacientes melhorem a autoestima e a qualidade de vida. Confira todo esse cuidado de perto!

Tem mais dúvidas sobre mentoplastia?

(41) 99100.9195
(41) 3044.4422

Tudo sobre mentoplastia: https://kurahashimelo.com.br/Areasde...

http://kurahashimelo.com.br/

Consultório

R. da Paz, 98 Centro
Curitiba PR, 80060160

Responsável técnico
Dra Andreia Kurahashi Melo CRM 17990 | RQE 11925

posted by Sandrigomq