Learn how to get Free YouTube subscribers, views and likes
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

HEIDELBERG a cidade universitária da Alemanha 4K

Follow
Casal Influence

O visitante que deseja passar mais tempo em Heidelberg pode contar com a ótima estrutura da cidade, que é repleta de opções de acomodações e restaurantes.
Por ser uma região universitária, é comum que a cidade esteja cheia praticamente o ano inteiro e somente nos períodos de férias a cidade fica um pouco mais monótona.
A agitação noturna é garantida pelos universitários que saem às ruas em busca de refeições, bebidas e diversão, portanto, quem escolhe se hospedar em Heidelberg, não terá problemas para se divertir durante o dia ou noite. Tendo em vista que, a cidade está sempre agitada e tem ótima infraestrutura para receber os turistas, oferecendo excelentes refeições típicas e cerveja artesanal.
Elevandose sobre o Altstadt ou cidade velha, o castelo renascentista em ruínas de Heidelberg é uma figura romântica, especialmente do outro lado do rio Neckar quando iluminado à noite. Juntamente com vistas fabulosas, as atrações incluem o Deutsches ApothekenMuseum .
Apesar de não ser uma grande cidade urbana, Heidelberg tem fama por receber todos os anos turistas interessados pelos seus principais pontos de visitação, e sendo uma cidade universitária, recebe alunos de diversos cantos do mundo na Universidade de Heidelberg, que é a universidade mais antiga do país, fundada em 1386.
Além de continuar sendo um importante polo academico no desenvolvimento de pesquisas, a cidade preserva construções seculares e oferece um clima agradável das típicas cidades históricas do norte da Europa, tanto para conhecêla a pé durante o dia, quanto para aproveitar a noite em bares e restaurantes no centro.
Para visitar o Castelo de Heidelberg, principal atração da cidade, é preciso subir a colina de Königstuhl, sendo que os primeiros registros da construção datam entre os séculos 12 e 13. O castelo foi residência de diversos nomes da realeza e nobreza durante o período do Sacro Império RomanoGermânico, e agora com cerca de 800 anos, o castelo está dividido entre a parte que continua intacta e, a parte que se tornou ruínas, que ao longo de sua história, o castelo foi duas vezes destruído por conflitos, atingido duas vezes por raios, por volta de 1764, que acabaram incendiando parte do lugar.
Além de visitar o pátio, jardins, museu e parte dos ambientes internos do Castelo de Heidelberg, também é possível conhecer o maior barril de vinho do mundo, que está dentro do castelo, com 7 metros de altura, 8,5 de largura e capacidade para 219 mil litros de vinho, havendo uma escadaria que permite você subir e caminhar ao redor do barril.
O centro da cidade de Heidelberg é pequeno e prático de visitar, onde um ponto de referência é a Igreja do Espírito Santo, com características do estilo gótico e renascentista, chamando pelo seu tamanho em meio aos prédios menores da Marktplatz ou Praça do Mercado.
A Kornmarkt ou Mercado de Grãos, também é uma atração no centro da cidade, onde neste local funcionava antigamente como uma feira e, por isso, leva esse nome. No entanto, hoje é uma praça com vista para a colina do castelo e, uma estátua barroca de Nossa Senhora, além do prédio da prefeitura de Heidelberg e alguns dos principais hotéis da cidade.
É nessa região que também estão concentrados bares, restaurantes, lojas de souvenir e itens tradicionais da Alemanha as vitrines estão cheias de relógios de madeira, bonecos e decorações típicas, lugar este que fica movimento durante todo o dia e a noite, já que, sendo uma cidade universitária, há sempre movimento dos jovens frequentando os estabelecimentos.
Enfim, Heidelberg é um ótimo destino para os viajantes que buscam conhecer um pedacinho histórico da Alemanha. A cidade é carregada do charme das antigas construções bem como vistas espetaculares, e sobretudo, podendo ser feito tudo a pé, aproveitando cada ponto com tranquilidade.

posted by jarozytol