Easy way to get 15 free YouTube views, likes and subscribers
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

MENDOZA - ARGENTINA - 10 BODEGAS DE VINHOS

Follow
Adriano Lo Sardo

MENDOZA ARGENTINA

Uma fantástica viagem CLUBE MALUCOS POR VINHO...
Mendoza é a capital da província de Mendoza na Argentina.
Ela está na parte centronorte da província, em uma região de contrafortes e altas planícies, no lado leste dos Andes. , Mendoza tinha uma população de 115.041 habitantes.
A Ruta Nacional 7, a principal estrada entre Buenos Aires e Santiago, atravessa Mendoza. A cidade é uma parada para os escaladores a caminho do Aconcágua (a montanha mais alta dos hemisférios ocidental e sul) e para os interessados ​​em montanhismo, caminhadas, cavalgadas, rafting e outros esportes. No inverno, os esquiadores chegam à cidade para facilitar o acesso aos Andes.

Duas das principais indústrias da área de Mendoza são a produção de azeite e o vinho. A região ao redor da Mendoza é a maior área produtora de vinho da América Latina. Mendoza é uma das nove Capitais do Vinho e a cidade é um destino de enoturismo e base para explorar as centenas de vinícolas da região ao longo da Rota do Vinho.

O primeiro assentamento espanhol na região foi em 2 de março de 1561, Pedro de Castillo, comissionado por García Hurtado de Mendoza, fundou a cidade que seria a capital da província. No ano seguinte, 1562, foi transferida, por Juan Jufré. Grande parte da edificação foi destruída em 20 de março de 1861 após um terremoto.

A cidade é uma das poucas com relações amistosas com os povos locais. Na segunda metade do século XIX, Charles Darwin visitou a região e seus diários de viagem tem referências dos aspectos culturais, geológicos e biológicos da cidade na época.

A região é semidesértica, sendo que a água só é encontrada nos oasis, rios que descem dos Andes chegam a cidade. Dentro das cidades foram construídos canais, que regam as árvores nas calçadas das ruas.

Mendoza é a cidade que recebe montanhistas em busca de aventura na maior montanha das Américas. Com 6962 metros, o Aconcágua domina a paisagem da região e promove o turismo e o comércio da cidade

Os vinhos malbec da Argentina, são originários das regiões de alta altitude de Mendoza, Lujan de Cuyo e do Vale do Uco. no sopé da Cordilheira dos Andes, entre 2.800 e 5.000 pés de altitude.

Nicolas Catena Zapata é o pioneiro do cultivo em grandes altitudes e foi o primeiro, em 1994, a plantar malbec a 5.000 pés acima do nível do mar em Mendoza. Vinhos de classe mundial e dando status aos vinhos da Argentina.

A Argentina é o quinto maior produtor de vinho do mundo. O vinho, assim como aspectos da culinária argentina, tem raízes na Espanha. Durante a colonização espanhola, as mudas foram levadas para Santiago del Estero em 1557, e o cultivo de uva e vinho se estendeu para as regiões vizinhas e depois para outras partes do país.

Historicamente, os produtores de vinho argentinos estavam mais interessados ​​em quantidade que qualidade, sendo que o país consume 90% do vinho que produz. Até o início de 1990, a Argentina produzia mais vinho do que qualquer país fora da Europa, . No entanto, o desejo de aumentar as exportações impulsionou avanços na qualidade. Os vinhos argentinos começaram a ser exportados durante a década de 1990 e , tornandose o maior exportador de vinhos da América do Sul.

As regiões vinícolas mais importantes do país estão localizadas nas províncias de Mendoza, San Juan e La Rioja. Salta, Catamarca, Río Negro e, mais recentemente, sul de Buenos Aires também são regiões produtoras de vinho.
A província de Mendoza produz mais de 60% do vinho argentino e é a fonte de uma porcentagem ainda maior do total das exportações. Devido à alta altitude e baixa umidade das principais regiões produtoras de vinho, os vinhedos argentinos raramente enfrentam os problemas de insetos, fungos, bolores e outras doenças da uva que afetam os vinhedos de outros países. Isso permite o cultivo com pouco ou nenhum pesticida, permitindo que até mesmo vinhos orgânicos sejam facilmente produzidos.

Existem muitas variedades de uvas cultivadas na Argentina, refletindo os muitos grupos de imigrantes do país.
Os franceses trouxeram o malbec, que produz a maioria dos vinhos mais conhecidos da Argentina.
Os italianos trouxeram videiras que chamaram de bonarda, apesar de não ter nada em comum com os vinhos frutados leves feitos de Bonarda Piemontese no Piemonte.
Torrontés é outra uva tipicamente argentina e é encontrada principalmente nas províncias de La Rioja, San Juan e Salta. É um membro do grupo Malvasia que produz vinhos brancos aromáticos. Foi recentemente cultivado na Espanha. Cabernet sauvignon, syrah, chardonnay e outras variedades internacionais estão se tornando mais amplamente plantadas, mas algumas variedades são cultivadas caracteristicamente em certas áreas. Em novembro de 2010, o governo argentino declarou o vinho como o licor nacional do país.

VISITAMOS: VINÍCOLA LAGARDE, CATENA ZAPATA, RUCA MALEN, TRAPICHE, FAMILIA ZUCCARDI, SALENTEIN, ANDELUNA, ROBERTO BONFANTI, ACHAVAL FERRER, CAVAS E COBOS...

Carpe Diem
ADRIANO LO SARDO
14 DE FEVEREIRO DE 2014

posted by petasaihl