Buy real YouTube subscribers. Best price and warranty.
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

🚨MUNDO PEDE PRISÃO DE BOLSONARO

Follow
Professor Leonardo

A situação de Bolsonaro ficou muito ruim internacionalmente, dificultando a aceitação global da narrativa que há uma perseguição contra ele no Brasil. Sem a aceitação da narrativa, ficará difícil para o expresidente conseguir escapar da prisão. A França tem usado Bolsonaro como um exemplo a não ser seguido como governante de extremadireita, alertando sua população dos riscos e mazelas de um político como ele. Entretanto, mesmo com a expansão do partido de extremadireita no parlamento, não haverá maioria absoluta. Diferentemente, no Reino Unido, o partido trabalhista conseguiu uma vitória esmagadora, dando uma ampla condição de um governo de esquerda governar.

00:00 Vexame global
A situação de Bolsonaro piorou internacionalmente, dificultando a aceitação da narrativa de perseguição. Sem isso, escapar da prisão será difícil. A França usa Bolsonaro como exemplo negativo. No Reino Unido, o partido trabalhista venceu, favorecendo um governo de esquerda.

00:56 Crítica francesa
O Le Monde, um dos principais jornais franceses, usa o exemplo de Bolsonaro para alertar os franceses sobre o risco de uma vitória da extrema direita. A campanha irá definir a composição do governo. O jornal traz um apanhado resumido da tragédia que foi o governo Bolsonaro para as instituições, alertando os franceses para a falta de moderação bolsonarista mesmo após ocupar a cadeira presidencial. O jornal coloca Bolsonaro como um vexame global.

02:27 Sem respaldo internacional
Para conseguir escapar da prisão, Bolsonaro precisa de uma narrativa que seja sólida no Brasil e no exterior, por isso a realização da reunião com os embaixadores. Quanto animosidade internacional Bolsonaro tiver, incluindo a ONU, menos força o expresidente terá para atribuir à sua narrativa. É destacável, a condenação simbólica no Tribunal Permanente dos Povos e as denúncias no Tribunal Penal Internacional, o Tribunal de Haia, que promovem uma imagem negativa ao expresidente brasileiro.

03:39 Decepção da direita
Segundo Jamil Chade, do UOL, a extrema direita francesa poderá vencer o pleito, mas não irá garantir um número suficiente de assentos para ter maioria e nomear um primeiroministro. Haveria uma expansão do grupo considerável, mas não o suficiente para comandar o país. Haveria a necessidade de uma coalizão entre os demais partidos franceses, indicando um período difícil de governar, mas sem a extremadireita efetivamente no poder.

04:43 Vitória trabalhista
O partido conservador britânico teve o seu pior resultado em décadas com uma derrota acachapante para os trabalhistas. O novo primeiro ministro Keir Starmer irá governar com maioria absoluta e tranquila o parlamento britânico. Desde o início de 2024, o resultado já era esperado. Muitas queixas sobre o partido conservador estavam ocorrendo, principalmente do ponto de vista econômico com decisões ruins para o povo. Tudo piorou para os britânicos em termos de serviço público.

05:58 Problema do Brexit
O Brexit, proposto pelos conservadores, se mostrou um enorme problema para o povo britânico. Com a saída da União Europeia, as empresas britânicas tiveram que negociar com novas regras burocráticas, dificultando o comércio e afetando diretamente os negócios da região. Um dos principais motes para o Brexit foi a imigração. Os britânicos queriam fechar suas fronteiras para os imigrantes, o principal mote da extrema direita global, mas acabaram fechando para o comércio.

07:13 Direita sem mote
Há uma chateação global com suas lideranças. Dois pontos três essenciais para isso: inflação, desigualdade e imigração. No Brasil, a inflação está controlada, a desigualdade está nas pautas do governo e a imigração não é um tema, pois é inexistente, diferentemente dos países europeus e dos EUA, que se recrudescem com os imigrantes. Na Argentina, a situação é a mesma sobre a imigração. Sem o preconceito externo, a direita perde sua principal bandeira.

08:33 Bolsonaro na padaria
Bolsonaro divulgou um encontro que teve com apoiadores em uma padaria no interior do Pará. O expresidente parou para tomar café da manhã com o deputado Éder Mauro, précandidato à prefeitura de Belém. As postagens são feitas para parecer que o expresidente possui um amplo apoio popular, e que ele ainda é alguém querido e politicamente forte. Bolsonaro virou um político de padaria.

posted by wyfiepoumm