15 Free YouTube subscribers for your channel
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

NÃO HÁ MAIS NADA PARA ESTRAGAR - A QUEDA DO CINEMA

Follow
Massagem Subliminar

De novo vou ser obrigado a falar da disney, mas vejam que seus filmes estão com uma tematica mais sombria – suas cores, seus cenarios e suas personagens quando muito apresentam um jogo de luz e sombra, mas na maioria, sombrios – exatamente o oposto de suas criações mais antigas. A sensação passada quando se assiste qlq obra de avengers, star wars e até mesmo suas animações, é uma sensação de arrependimento, algum tipo de remorso ou amargura – como se algo estivesse fora do lugar e fosse impossivel de ser consertado. E em uma visao mais dostoivskiana, parece uma culpa raskolnicovica; uma demonstração de luto ou uma demonstração mesmo que inconsciente, mas gritante, algo latente em erupção vulcanica. de que os filmes hoje estão nunciando o crepusculo dos herois – o ragnarok do cinema. E o destino desta consumiu, Indiana Jones.
Nós estamos vendo a morte de grandes estúdios e o fim da era dos heróis no cinema. E é muito simbólico que o quinto filme de Indiana Jones seja um marco pra esse momento. Uma continuação duvidosa de uma continuação duvidosa. Praticamente um remake do remake; uma releitura da releitura. Um xerox do xerox. O que me faz concluir que realmente acabou. Estamos vendo em primeira mao, a completa falta de material para hollywood destruir. Não tem mais nada sobrando.
Quando assisti ao novo filme do Indiana Jones – indiana jones e o chamado do destino confesso que minhas espectativas se realizaram – mesma dissertação repetitiva sobre deconstrução do heroi em detrimento de um outro heroi mais representativo, muito cgi playstation 3, gente velha sendo humilhada o velho combo do parasitismo pos moderno.
Para quem nao sabe, indiana jones é uma trilogia de filmes lançados entre 197x e 198x que conta a historia do arqueologo aventureiro Henry Jones Junior – aka Indiana Jones. Os filmes se passam durante a decada de 1930 e 1940 e geralmente, Indiana enfrenta nazistas pra encontrar algum artefato sagrado e mágico.
Não é necessário dizer que a série foi um sucesso na época, já que ela ditou toda a estética de obras cinematograficas sobre arqueologia desde entao.
Mas o mais incrível de tudo é que o quarto filme da trilogia – o reino da caveira de cristal, foi um dos primeiros filmes a tentar relançar uma franquia acabada e enfiar toda a mitologia no rabo. Na época do lançamento eu me recordo que todos acreditavam que seria uma merda mesmo pq a gente usava os novos star wars como base. E se em 2008 ja era uma coisa que soava como desnecessária, ainda mais usando o harrison ford como o proprio indiana jones, Imagina isso em 2023 – 15 anos depois. A disney lança um outro filme pra bater o ultimo prego do caixao, com o proprio estudio admitindo que nao esperava um grande retorno e era até possível prejuizo na estreia.

#disney #indianajones #cinema

posted by halmosilg