YouTube magic that brings views, likes and suibscribers
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

Ora Pro Nobis da Colheita ao Consumo Final com Sandra Regina

Follow
Plantar em Casa

Plantar em Casa " um Canal do Youtube sobre Fruticultura e sustentabilidade em convívio com a Natureza. *
Programação de Eventos e outros veja nosso site
https://x.gd/9sUBr
Se inscreva    / plantaremcasa   /
Contato e apoio 11941075736 Visite e conheça mais sobre nos link
https://www.armazemfrutodaterra.com.br/

Seu Apoio é muito importante para manutenção da escola e novas aulas assim como novos vídeos , pix 11941075736

" Plantar em Casa " um Canal do Youtube que virou Espaço para dialogar sobre Fruticultura e sustentabilidade em convívio com a Natureza. *

Se inscreva    / plantaremcasa   /

Agradecemos aos amigos que nos dão oportunidade de gravar esses vídeos.

Plantar em Casa é um Canal do Youtube que se transformou em um espaço com a ideia de disseminação de conhecimentos práticos com eventos, palestras e minicursos formando amizades e troca de experiências em convívio com a Natureza. Focos Viticultura, Frutíferas, hortas, pancs, medicinais, agrofloresta, meio ambiente, apicultura, orquídeas e muitas.*

Se inscreva    / plantaremcasa   /
  / plantaremcasacanalvariedades  
  / canalvariedadespef  
  / plantaremcasa_cv  
No princípio era o estado de Minas Gerais. Em tempos de colônia, o orapronóbis, planta de nome científico Pereskia aculeata, frequentava as mesas dessa região, especialmente das chamadas cidades históricas que foram povoadas no ciclo do ouro. Nos últimos anos, sua fama se esparramou, inclusive pelos benefícios para a saúde.

Vem do Sul uma revisão de estudos que confirma sua riqueza nutricional. “A espécie oferece minerais como manganês, magnésio, ferro, cálcio, além de vitamina C e fibras”, enumera a pesquisadora Larissa Wainstein Silva, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina. Um arranjo protetor da imunidade. Outros trabalhos revelam ainda uma grande quantidade de compostos fenólicos que resguardam as artérias.

Seu teor proteico, porém, sempre foi o mais alardeado. “Ele pode concentrar de 17 a 32% de proteína em matéria seca”, quantifica o engenheiroagrônomo Nuno Rodrigo Madeira, da Embrapa Hortaliças, no Distrito Federal. Essa exorbitância inspirou a criação de um tipo de farinha que enriquece bolos, pães e massas, deixando as receitas com um tom esverdeado.

Desconfiase também que tanta fartura esteja por trás de um de seus mais antigos apelidos: carne de pobre. Relatos dão conta de que, na falta de um filé no prato, o povo menos favorecido recorria ao alimento para suprir a necessidade do nutriente.

É certo que as folhas frescas não valem por um bife, mas são muito bemvindas. “Tratase de um ingrediente que promove a nossa biodiversidade e que pode colaborar para o combate à monotonia alimentar”, avalia o nutricionista José Divino Lopes Filho, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Realmente é um sacrilégio priorizar hortaliças vindas de outros continentes diante de uma opção nativa, abundante, deliciosa e que carrega tanta história.

Para que serve o orapronóbis, das flores ao broto
Flores: elas também são comestíveis e colaboram na finalização de pratos. Além disso, atraem abelhas e se fazem essenciais para a produção de mel.

Fruta: a coloração alaranjada denuncia a presença de betacaroteno, substância aclamada pela ação antioxidante. É matériaprima de geleias, sucos, licores, compotas…

Broto: cheio de fibras, o talinho, que muitos chamam de ponteira, é a parte jovem do orapronóbis e lembra o aspargo. Crocante, costuma ser degustado cru.

Objetivo do Canal

Grato a todos
Todas as Playlists https://bit.ly/2OGvTwy com temas específicos a seu gosto, curta e compartilhe os vídeos e deixe sugestões para novos temas e matérias Visite nosso site
face
  / canalvariedadespef  
Instagran
https://www.instagram.com/plantaremca...

BREVIÁRIO DE UM ORQUIDÓFILO E QUALQUER OUTRA PLANTA;

Observações que podem servir atualmente...

1). Não devo ter mais orquidáceas do que as que posso tratar bem.

2) Devo tratálas como entes vivos e procurar compreendêlas, o que talvez constitua a meta mais importante da orquidofilia.

3) Não devo mudar nada numa planta que está sempre progredindo e melhorando: é uma planta satisfeita e qualquer mudança introduzida poderá prejudicar seu ritmo,

4) Devo mexer o menos possível em minhas plantas, não as trocando de lugar todo o momento. Devo lembrarme que elas, a custo, criaram um ambiente favorável e a ele se adaptaram, portanto não as devo perturbar.

5) Devo ter cuidado com as doses dos inseticidas, porque poderá prejudicar minhas plantas.

6) O mesmo cuidado devo ter também com a adubação: não devo exigir que minhas plantas atinjam um desenvolvimento excepcional, por que elas se desenvolverão sempre dentro de certos límites.

posted by Brunton6x