Grow your YouTube views, likes and subscribers for free
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

Patinete Elétrico Xiaomi M365 PRO | O que já era ótimo melhorou! - A nova versão de um campeão

Follow
Adriano Araujo

M365 Pro Hands On

Olá amigos, saudações. Como sempre, sejam bem vindos ao meu canal

A pouco mais de um ano eu fiz um vídeo aqui no YouTube de handson do modelo original de patinete da Xiaomi (esse vídeo aqui apontando). Algum tempo depois, eu fiz o vídeo de Review de 500km rodados, onde me aprofundei nos pontos positivos, nos pontos negativos e nas melhorias que eu esperava para uma versão 2 do produto (este vídeo aqui apontando).

Estes dois vídeos tiveram mais de 150 mil visualizações. Hoje, por causa disso, eu sou uma semicelebridade na cena de locomoção elétrica aqui no Brasil (risos). Já fui até abordado na rua! Quem sabe o próximo passo é começar a dar autógrafos?!

Bem, o fato é que a Xiaomi lançou uma atualização do seu patinete original. Tratase do modelo M365 Pro. E eu estou com ele aqui pra fazer o Hands On.

Já faz duas semanas que estou testando o produto. Rodei aproximadamente 60km neste período, e vou contar aqui pra vocês as primeiras impressões que tive.

Em primeiro lugar, vou citar os itens que sofreram atualização em relação à versão 1:

Chassis:
A versão Pro é ligeiramente maior que sua antecessora. A base é 5cm maior, e 1cm mais larga. A altura do guidão também aumentou um pouco, 4cm, e agora tem 118cm no total.

Com estas mudanças, o patinete ficou ligeiramente mais confortável, principalmente para as pessoas de maior estatura.

O peso também subiu. A versão Pro possui 14,2kg, 1,5kg a mais que a versão anterior.


Bateria:
Talvez neste item, a evolução mais notável. A nova bateria tem agora 474 watts/hora, contra 280 da versão anterior. Um aumento de 70% da capacidade.

Na especificação do aparelho a autonomia é de 45km utilizando o modo Econômico que limita a performance e a velocidade à 15km/h. Na prática, depoimentos em fóruns especializados afirmam que a versão Pro é capaz de rodar 30km sem perda de performance no modo "esporte", o mais potente. Em comparação, a versão anterior roda 18km.

O tempo para uma carga completa da bateria vazia até 100% também aumentou de 4 para 7 horas. Não deve impactar àqueles que fazem a carga durante a noite.


Motor:
O novo motor tem 600watts de potência de pico. É 100 watts (ou 20%) mais forte que a versão anterior. Na prática, a sensação é que o Pro é bem mais potente mas vou falar sobre isso daqui a pouco.


Modos de potência:
A nova versão adiciona mais um modo de potência aos dois que já existiam: o Sport. Então, agora temos 3 modos: Econômico, Padrão e Sport. As velocidades máximas são respectivamente 15, 20 e 25km/h. A seleção do modo continua sendo feita pressionando o único botão que existe, duas vezes rapidamente.


Painel:
A M365 Pro trás uma novidade bem interessante, que é a adição de um painel. Na versão anterior haviam apenas 4 leds que indicavam o modo de potência e a quantidade de bateria restante. Já na nova versão, existe um painel completo, com velocímetro digital, além de indicações para capacidade da bateria, status do farol (aceso ou apagado), modo de potência. Status da conexão Bluetooth e um indicador de manutenção: Em caso de problemas, este indicador acende, e um código de erro é mostrado utilizando os dígitos do velocímetro, mostrando exatamente qual é a eventual falha.

Freios:
A versão Pro continua oferecendo dois sistemas independentes de freio. O frontal é elétrico e antitravamento (ABS) e o traseiro é disco mecânico. A diferença fica para o maior diâmetro do disco do freio traseiro, e com isso uma maior capacidade de frenagem.

Eu, particularmente, sou fã deste duplo sistema de freios. Na eventualidade de um falhar, existe o outro.

Sistema de dobradiça do guidão:
Na versão anterior, havia uma falha de projeto. Muitos usuários relatavam afrouxamento e até quebra do sistema de dobradiça do guidão. Uma situação potencialmente perigosa caso a falha aconteça em velocidade. Na versão Pro o sistema foi redesenhado e até o momento não há relatos de falha.

Houveram algumas outras mudanças menores, como o novo sistema de sino (buzina), e uma nova identidade visual na roda da frente, com novos frisos vermelhos.

Muitos itens foram mantidos exatamente iguais, como os pneus, o para lama e luz traseiros, o pezinho de descanso,.... Enfim, tudo o que não foi, aqui, explicitamente citado como novo, foi herdado da versão anterior.

Inclusive a velocidade máxima de 25km/h. É a mesma nas duas versões. Com certeza a versão Pro, com seu incremento de potência poderia atingir velocidades maiores, mas aqui a pegada é regulação. Europa, Ásia e Estados Unidos, os principais mercados destes produtos, limitam a velocidade dos patinetes à 25km/h.

Bem, vou parar de falar de especificações e contar a minha experiência com o M365 Pro:

Tratase de uma pequena evolução em relação à versão anterior. Todas as mudanças citadas trouxeram melhorias ao produto. Mas é isso, é uma evolução, e não uma revolução.

#m365
#xiaomi m365
#patinete xiaomi pro
#Patinete
#Patinete Elétrico
#Scooter
#Electric Scooter
#Patinete xiaomi

posted by energicentroz3