Get real, active and permanent YouTube subscribers
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

Resolvendo na Prática uma Prova de Excel para Entrevista de Emprego! Planilha p/ Baixar

Follow
Excelente João

APRENDA EXCEL COMIGO NO CURSO COMPLETO DE EXCEL COM CERTIFICADO: http://excelentejoao.com.br/sejaexcel...
PLANILHA PARA BAIXAR: https://excelentejoao.com.br/wpconte...

Nessa vídeo aula de Excel, vamos aprender como resolver um teste de Excel para entrevista de emprego, uma prova de Excel que caiu numa entrevista de emprego.

Se você está estudando sobre como passar numa entrevista de emprego, ou ainda se você está interessado em fazer um curso básico de Excel para entrevistas de emprego, este vídeo pode te ajudar muito. Ele apresenta as fórmulas mais importantes do Excel para o mercado de trabalho, funções para ganhar tempo no dia a dia e como resolver uma prova de Excel em uma entrevista de emprego.

Com exemplos práticos do dia a dia, vamos resolver vários desafios de Excel que caíram numa prova de Excel para uma entrevista de emprego.

A partir de um relatório extraído de uma base de dados de um sistema de uma empresa, vamos precisar ajustar as informações da tabela para poder resolver os desafios.

Já neste primeiro passo, que é ajustar nossa base de dados do Excel em uma tabela organizada, vamos precisar utilizar várias funcionalidades importantes no Excel, como por exemplo a ferramenta Preenchimento Relâmpago para que possamos automatizar tarefas e processos, e desta forma ganhar tempo com Excel. Você também pode usar o atalho do Excel Ctrl E para acessar o Preenchimento Relâmpago.

Um dos ajustes que vamos precisar fazer é quebrar uma coluna em duas, separar as informações de uma coluna em duas colunas, pegar um texto desta coluna e dividido em duas colunas.

Após os ajustes necessários da tabela formatação, aumentar o tamanho da coluna, inserir novas colunas, etc., podemos resolver os problemas.

No primeiro desafio, precisamos somar o salário total de todos os funcionários da empresa para isso podemos utilizar a função Soma no Excel.

No segundo desafio, precisamos somar o salário de todos os funcionários por categoria ou cargo. Isso significa que não podemos usar a função SOMA, pois ela vai somar todos os valores do intervalo selecionado. Em vez disso, precisamos usar uma função de soma com critério. Neste caso, podemos usar a função SOMA SE, que soma os valores que atendem a um determinado critério.

No terceiro desafio, vamos precisar tirar as médias de um intervalo caso o critério seja atendido. A função que podemos utilizar é a função MÉDIA SE. A função MÉDIA SE é muito similar à função SOMA SE no Excel. Dessa forma, podemos tirar a média do intervalo selecionado se um critério for atendido. Neste caso, o critério que iremos utilizar é o nome da loja. Ou seja, vamos precisar fazer a média de vendas por loja.

O quarto desafio é verificar qual é o maior valor do nosso intervalo de salários, e também precisamos verificar qual é o menor salário de todos. Para fazer isso, podemos usar respectivamente as funções MAIOR no Excel e MENOR no Excel.

Além disso, após encontrar o maior salário e o menor salário, precisamos retornar automaticamente o nome do colaborador que tem o maior salário e o nome do colaborador que tem o menor salário. Para isso, podemos usar alguma função de procura, como PROCV, PROCH ou ÍNDICE e CORRESP. Essas funções são aninhadas no Excel, o que significa que podemos combinálas para criar uma função mais complexa.

Mas neste último desafio, temos um problema. A função PROCV não funciona porque a nossa coluna de critério está à direita da coluna de retorno do resultado. Dessa forma, não podemos utilizar a função PROCV para resolver esse problema. Vamos precisar utilizar outra função de busca, como por exemplo PROCH, ou ainda, o PROCX, mas caso o seu Excel não tenha a função PROCX no Excel, você pode utilizar a função ÍNDICE e CORRESP no Excel.

2:06 Desafio 000
6:38 Desafio 001
7:56 Desafio 002
12:16 Desafio 003
15:41 Desafio 004

#ExcelenteJoão #Excel #Dashboard

posted by holiofliplx