The easiest way to skyrocket your YouTube subscribers
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

SERRA DO CORVO BRANCO A ESTRADA MAIS PERIGOSA E SURPREENDENTE DO BRASIL - VIAGEM KOMBI MEL DIA 06

Follow
Curtindo de Kombi

DESCEMOS A SERRA DO CORVO BRANCO DE KOMBI MOTORHOME!!
Em nosso 6° dia de viagem, enfrentamos um desafio e tanto! Descemos a serra mais perigosa com a Kombi Mel após a construção do Motorhome artesanal, estamos um uma viagem testando toda a estrutura inclusive o motor refrigerado 1600 de nossa Kombi que foi recém reformada!
Depois de curtir muitas estradas precisamos retornar para nossa casa para concluir a construção do nosso Motorhome, decidimos voltar ao litoral catarinense pela cidade de Urubici/SC passando pela Serra do Corvo Branco.
A Serra do Corvo Branco possui o maior corte em rocha no Brasil com 90 metros de profundidade e é uma das principais atrações da região, as suas obras iniciaram no ano de 1950 e ficou pronta somente em 1980 quando foi liberada para o trânsito e passagem de carros, foi a primeira estrada a ligar o litoral catarinense até a serra catarinense, utilizaram um trator esteira e muita mão de obra para essa grande obra na época!
A Serra do Corvo Branco é um trecho da rodovia SC370, situada numa região de topografia acidentada, entre fendas e montanhas íngremes. Fica a 1.470 metros de altitude, entre os municípios de Urubici, na Serra Catarinense e Grão Pará, em baixo da serra.
É considerada uma das serras mais perigosas do Brasil, juntamente com a Serra do Rio do Rastro estão localizadas em Santa Catarina, no Sul do Brasil.
A subida através da cidade de Urubici ainda tem um trecho de 5KM não pavimentados, sendo uma subida estreita e íngrime em estrada de chão com muitas pedras, não sendo recomendado para caminhões de grande porte, pois as curvas na descida são de até 180graus e muito estreito, na parte de sua descida são 5KM de estrada com muitas curvas e buracos, em dias de chuva é recomendado não fazer a travessia devido ao risco pelo trajeto.
A Serra do Corvo Branco recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Uruburei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco.
Passando a descida que foi de tirar o fôlego!! Chegamos no pé da serra e iniciamos nosso retorno ao litoral catarinense, passando por várias cidades lindas, como GrãoPará onde existem diversas trilhas e cachoeiras na região, chegamos na BR101 através da cidade e Tubarão/SC, onde pegamos a rodovia rumo a nossa cidade de Itajaí/SC, finalizando a nossa viagem teste com a Kombi Mel.
Passamos por aventuras incríveis com a Kombi Mel nesta viagem, firmando ainda mais o nosso sonho em pegar estrada em uma grande viagem, agora vamos finalizar as obras de construção do nosso MotorHome, finalizando com a elétrica para enfim poder viver uma grande aventura!!
Vamos mostrar todos os detalhes das obras, transição de vida para morar no Motorhome, futuras viagens e muitas estradas.
Compartilhe com os amigos e familiares para acompanharem juntos com a gente toda a nossa primeira aventura com a Kombi Mel!!

• SEJA UM APOIADOR DA KOMBI MEL ⬇⬇⬇
PIX: [email protected]
CONFIRA: DANIEL DOGNINI

• SEJA MEMBRO DO NOSSO CANAL E GANHE BENEFÍCIOS ⬇⬇⬇
   / @curtindodekombi

• COMPARTILHE ESSE VÍDEO COM OS AMIGOS ➡    • SERRA DO CORVO BRANCO A ESTRADA MAIS ...

• ASSISTA A 1ª TEMPORADA DE REFORMA NA KOMBI MEL ⬇⬇⬇
   • REFORMA KOMBI EM CASA  1ª TEMPORADA

• ASSISTA A 2ª TEMPORADA DE CONSTRUÇÃO DO MOTORHOME NA KOMBI MEL ⬇⬇⬇
   • CONSTRUÇÃO KOMBIHOME EM CASA  2ª TEM...