Secret weapon how to promote your YouTube channel
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

Traqueostomia definitiva e temporária | Dr. Arthur Vicentini CRM 154.086

Follow
Dr. Arthur Vicentini

Neste vídeo, o Dr. Arthur Vicentini, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, explica as mais variadas situações em que a traqueostomia é indicada como definitiva ou temporária. Confira!
_________________________________________________

Agende sua consulta!

https://arthurvicentini.com.br/agende...
_________________________________________________

➡ Traqueostomia temporária

A traqueostomia é feita quando precisamos de um caminho alternativo para o ar passar entre o ambiente e os pulmões por um período restrito.

Ela pode ser indicada quando as pessoas sofrem algum trauma, acidente, lesão na laringe ou um inchaço muito grande que acabam necessitando da traqueostomia por um curto período de tempo até que o problema inicial seja resolvido.

Portanto, pode acontecer de uma pessoa ter uma crise alérgica muito grave, recorrer ao prontosocorro porque não consegue respirar, e mesmo com as medicações, precisar da traqueostomia.

Depois de alguns dias, quando o quadro já estiver revertido e a pessoa está clinicamente bem, a retirada da traqueostomia é feita e com o tempo a pessoa volta a ter uma vida normal.

Além disso, a traqueostomia também é indicada quando o paciente tem algum tumor maligno de boca, língua ou laringe, e precisa passar por um procedimento cirúrgico que envolve sangramento, inchaço ou edema, e que causará uma obstrução mecânica dessa região.

Nesse caso, a traqueostomia já é feita no procedimento cirúrgico para tratar o tumor e depois de dias ou semanas, ela é tirada.


➡ Traqueostomia definitiva

A traqueostomia definitiva é indicada quando o paciente precisa tirar toda a caixa da voz, ou seja, toda a laringe.

A laringe, apesar de ser popularmente conhecida como caixa da voz, a sua principal função não é falar, a fala é uma função secundária. A sua principal função é proteger o pulmão da descida de líquidos, alimentos e salivas para essa região.

Portanto, tudo o que ingerimos e a própria saliva que é produzida deve sair da região da boca e ir para o estômago sem entrar em contato com a região respiratória, e a laringe faz isso.

Caso a laringe seja retirada, o mecanismo de proteção da via respiratória baixa é perdido e não podemos deixar o ar vindo direto da boca ou do nariz. Nessas situações, a via respiratória é desacoplada da via digestiva e o traqueostoma definitivo é feito.
_________________________________________________

✅ Gostou desse vídeo?

✍ Deixe seu comentário
Compartilhe com os amigos
_________________________________________________

Siga o meu perfil nas redes sociais:

https://linktr.ee/drarthurvicentini
_________________________________________________

Veja o post completo no link:

http://bit.ly/traqueostomiadrarthur
_________________________________________________

#Traqueostomia

posted by sirmauricius7u