YouTube doesn't want you know this subscribers secret
Get Free YouTube Subscribers, Views and Likes

Viagem Grindelwald - Suíça - Voos passeios gravações de Drone e pontos turísticos que visitei.

Follow
Rodrigo Endrew

00:20 Decolando em Goiânia.
00:59 Embarque internacional em Guarulhos.
02:34 Imigração em Madrid.
04:07 Embarque no trem de Zurich para Grindelwald.
07:30 Chegando em Grindelwald.
08:55 Primeiro café da manhã com vista pra Jungfraujoch.
14:26 Dia de conhecer Interlaken.
15:39 Passeio para Jungfraujoch topo da Europa.
20:30 Palácio de gelo com esculturas congeladas.
24:05 E nevou!
24:54 Bye Bye Grindelwald, retorno de trem para Zurich.

Seguimos de carro saindo de Barra do Garças MT ao final da tarde até Goiânia GO, onde pegamos voo nacional até Guarulhos SP, nossa conexão levou o dia todo e embarcamos para Madrid as 3 da tarde.
Conexão em Madrid passamos pela imigração que foi super tranquila, já não é a primeira vez que faço conexão lá, seguimos por um voo doméstico até Zurich, nisso já estava amanhecendo no segundo dia, depois de trem até Grindelwald. Todo esse transito levou 2 dias inteiros, sendo que chegamos a Grindelwald no segundo dia quase anoitecendo.

No vídeo mostro um pouco o nosso percurso até a chegada em Grindelwald no apartamento que alugamos.

Detalhe a acrescentar, é que em todo o trajeto de trem tinha sinal de celular (adquiri um chip simcard de viagem que incluía a Suiça).

Andamos bastante pela cidade, e como nos hospedamos, ganhamos da anfitriã um passe livre para andar na linha de ônibus coletivo que faz o centro da cidade. Apesar disso fizemos muitos trechos a pé, pois ficamos encantados com a vista toda da cidade, a arquitetura também da um ar de conforto e segurança.

Voltamos de trem um dos dias para conhecer Interlaken, que é uma estação onde trocamos de trem antes de Grindelwald, a cidade é linda e o lago é transparente sem comparação. Como tinha esquecido de carregar o celular durante a noite, acabei não fazendo muitos vídeos, mas andamos bastante e voltamos ao final da tarde para o apartamento.

No dia seguinte foi a cereja do bolo, comprei um ingresso para conhecer Jungfraujoch topo da Europa, esse com certeza foi o passeio que fez valer toda a viagem, e até esse dia não tinha pego tanta neve, foi o dia que senti um pouco o que seria viver onde tem nevasca. Novamente o sinal de celular presente em todo trajeto, desde o teleférico até o topo do morro.

Finalmente no dia de voltar pra casa ganhamos o melhor presente da viagem, nevou a noite toda!

Quanto aos custos, vou colocar aqui o que gastei na época tudo em BRL:

Combustível + estacionamento: 1k total (a vista)
Passagem aérea nacional: 1k/pessoa (em 4x)
Passagem aérea Internacional: 4k/pessoa (12x)
Passagens de trem ida e volta: 1k/pessoa (a vista)
Hospedagem 5 diárias apartamento: 1.5k/pessoa (3x)
Alimentação de mercado + bares : 1k/pessoa (a vista)
Ingresso passeio completo Jungfraujoch: 1k (a vista)
Chip simcard 7 dias Europa + Suiça : 200 (3x)

Por precaução levei cerca de 600 Francos Suíços trocados, e só usei porque precisava gastar pra não fazer cambio reverso, mas em todos os lugares aceitavam cartão de credito das bandeiras mais conhecidas.

Não adquiri o Swisspass, mas depois fiquei repensando se teria valido a pena, para quem vai conhecer mais lugares que precisam de ingresso, e andar mais de trem, talvez seja uma boa.

Foi mais de 1 ano juntando dinheiro pra conseguir ir, e uma boa parte ficou de parcelamento de faturas do cartão na volta. Mas valeu cada centavo.